domingo, 5 de setembro de 2010

Cultivo ao Ocio


Ah, um bom dia de domingo.
Aquele dia o qual é dedicado ao nada, ou também dito, ao cultivo do ócio.
Neste quesito, meu domingo foi de uma excelente safra, digna dos melhores consumidores europeus.
Para esta boa safra, foi necessária uma intensiva e exaustiva preparação psicológica.
Começando com o acordar: Para uma boa safra de ócio, o acordar é fundamental, de forma alguma se deve acordar antes do 12h00min, pois isso lhe dará tempo suficiente para fazer qualquer coisa que não o cultivo.
Lembrando sempre que para se ter uma boa colheita, é necessária dedicação total ao cultivo.
Após o acordar, manter-se de pijama, de preferência ate a hora de dormir novamente. A uniformização também é importante, calças de moletons e camisetas de antigas gincanas da escola estão entre as mais indicadas para esta árdua tarefa
Arrastar-se para a cozinha, verificar a geladeira, uma fatia de pão com queijo e um copo de iogurte são suficientes para este primeiro momento.
Nunca esquecer o cobertor, o sofá pode estar gelado, e o filme da temperatura máxima pode ser mais longo que uma hora de duração...
Fim do filme começa o Faustão, essa é a parte mais critica do cultivo, pois programas televisivos de domingo são bem tentadores para sair do sofá e arrumar algo pra fazer. Mas calma, há uma solução. A invenção moderna do controle remoto. Magnífica invenção que nos permite ficar passando de canal a canal por horas sem nada assistir ( ótimo para um crescimento rápido e forte do ócio) ou também a opção off. No qual se pode desligar a TV e formar o chamado casulo da preguiça. Técnica esta muito apurada e trabalhosa, onde se agarra a ponta do cobertor e vai girando o corpo em torno do próprio eixo ate que forme um casulo, imóvel e quentinho.
Dentro do casulo, não há muita movimentação, logo, para não desperdiçar energia, dormir depois do riquíssimo café da manha esta entre as melhores opções
Mas como diria o gênio felino: “comer dá sono e dormir da fome”
Novamente é necessário ir à cozinha, porem lembrar que nada foi comprado para esse dia. Mas calma, existe a salvação, abrir o congelador, quem sabe ainda resta àquela lasanha que estava em promoção na semana passada. Bingo, ela está lá, linda e intocada.
Para um dia de ócio ser pleno, o esforço tem de ser o menor possível. De preferência, nulo, o cultivo do ócio é muito delicado e qualquer movimento brusco pode atrapalhar na produção.
Uma lasanha congelada é sempre uma boa indicação nesse caso. Melhor ainda se vier acompanhada de uma cervejinha deixada no fundo da geladeira.
Degustada a lasanha e a cerveja, são grandes as chances de que o sono volte a fazer seu tentador convite. Como resistir implica em ter de se esforçar, o que inevitavelmente poderá prejudicar a futura colheita, melhor é atender ao chamado do mundo dos sonhos.
Ao acordar, com sorte, será noite já. Com cuidado, levante-se e direcione-se a cama, permaneça em seu casulo da preguiça, apenas liberando seus braços para alcançar o computador na cômoda. Agora é um momento delicado, a internet pode ser muito prejudicial, pois nela contem informações e atividades estimulantes, certifique-se que todo o conteúdo a ser visto, não passara de inutilidades como orkuts, MSN e outras paginas de relação social virtual. A vantagem da utilização computadorizada é o rápido avanço do tempo enquanto se dedica a isto. Neste momento, o ócio já pode ser colhido, pois já esta no ponto perfeito.
Para colhê-lo é ainda mais árduo e delicado, deve-se ligar a TV e ouvir o jingle de entrada do Fantástico, cuidado, você pode ficar tentado a mudar de emissora, mas não o faça, esta musica e as informações dadas neste programa são perfeitas para o amadurecimento final de seu ócio.
Pronto, aí está uma perfeita safra de ócio. Meus parabéns, desfrute-a!

Nenhum comentário:

Postar um comentário