sábado, 17 de julho de 2010

Frejat é nordestino, só pode!


Frejat estava doidão com certeza!
Ao escrever a linda música romântica, que embalou a vários e vários romances, inclusive um meu, o Frejat só podia estar doidão, não é possível.

Dia: 16 de Julho de 2010; local: República dos Cachorros; Estação do ano: Inverno; Noticias importantes do dia: “ a sensação térmica em Florianópolis é considerada a mais baixa em 20 anos, hoje, os manézinhos acordaram sentindo o frio de -1,0°C”; situação: Chuveiro queimado.

Tudo indicava para mais um perfeito dia de inverno, frio, bem frio como o de costume. Acordo tarde devido a minha querida e agitada vida musical, um bom show ontem, apesar das clássicas intempéries do mundo do espectáculo. A preguiça e os cobertores dominam meu corpo, mas reúno forças e levanto a grossa camada de cobertores e me lanço ao banheiro.

Começar a vida né, já são mais de meio dia e eu estou de pijama. Eis que vem a dúvida: Tomo um banho agora? Dúvida esta que obviamente é seguida por outra infinidade de dúvidas: Ai, mas tomar banho nesse frio? Pra que tomar banho agora, eu vou sair? Realmente não tem como tomar banho de roupa né? Depois de findada a assembleia interna, com todos os prós e contras levantados, decido que não tomar banho nesse momento é um ato ecológico saudável, pois alem de economizar a água e energia, mantenho meu corpo no actual estado de aquecimento, que, diga-se de passagem, já é alarmante. Ótimo, já tenho o álibi para mim mesmo que precisava, não vou tomar banho para economizar a natureza. Adoro minha consciência ecológica.

Vamos fazer almoço então, inspirado no menu do restaurante de preferência universitária, um macarrão com frango a fantasia. O curioso da feição deste prato, que todos os ingredientes que eu tinha estavam pela metade. Meio brócolis, meio tomate, meio cebola e meia tigela de frango congelado. Mas com a união das varias metades, formou-se um bom prato de macarrão. A refeição é saboreada enquanto conversamos sobre músicas e possibilidades para melhorias na infra-estrutura da republica. Como é acordado em quase que 100 % das repúblicas universitárias, quem cozinha não lava, para a minha felicidade, pois alem de gostar de cozinhar, odeio lavar louça. Função esta que ficou para meu caro amigo Paulista.

De barriga cheia, parto para a segunda etapa do meu dia, muito semelhante à anterior, deitar na cama e me enrolar nos cobertores. Coloco o note no colo, leio as noticias do dia, vejo atualizações de amigos bloggeiros como eu, vejo vídeos, baixo algum disco e me deito com o Saramago, pena nossa relação não durar muito, após três paginas de conversa, sou tomado pela deliciosa sensação de sono pós-almoço. É uma batalha perdida, não adianta tentar resistir, eu me rendo já no primeiro round e caio no sono leve da tarde.

Sono este que me permite ouvir as coisas que acontecem pela casa, como por exemplo, meu amigo republicano lavando a louça, o Baker e o Miles tocando na agulha o som do MSN chamando, mesmo quando deixo claro estar dormindo. É então que ouço meu caro amigo se direcionando para o banho, barulho inconfundível da porta metálica do box do chuveiro. Mas algo estranho acontece, ouço estalos e um grito sincero de “filha da ....(palavras não permitidas para o horário desta postagem)” vindo do banheiro.

A novidade então é contada, o chuveiro queimou, “ouh, pareciam fogos de artifício saindo dele”. Novamente, reúno forças para levantar todos aqueles cobertores e me direciono ao banheiro, retiro o chuveiro da tomada e já de imediato esta parte sai em minha mão, o fio estava corroído e deu mal contato, por isso queimou. Perfeito, chuveiro queimado no inverno.

Aí que o Frejat e sua romântica música me vieram à cabeça, no que raios ele estava pensando ao escrever aquele verso? Com certeza ele estava passando uma temporada no inverno nordestino, onde a temperatura mínima já alcançada é de 25°C. Ele não conhece o sul do país, isso é impossível.
Verso em questão:

“Por você... Eu tomaria banho gelado, no inverno...”

Ele só podia estar doidão, não é possível!

2 comentários:

  1. Achei você aqui!
    Que delícia ler seus arrebates e arremesos na vida de todo o dia, Thico!
    Saudades de você, da sua companhia, do seu "Preeetaaaa", do seu strogonoff, do seu sorrisinho maroto, do seu olhar de espanto que parecia gritar "uuuiaaa" rsrsrs...
    Saudades graudas de você!
    Faz um bom tempo que não nos vemos, mas recebi seu recadinho no meu aniversário!
    Estou descansando no sudeste nesse momento, mas quando voltar quero te ver e comer a sua comida!
    Beeeijo estralado!
    Gabi
    :)

    ResponderExcluir
  2. o calor de lá com toda a certeza amoleceu as ideias dele...uhahuauha

    ResponderExcluir