sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cara de Pau e Simpatia


Conheço pessoas que honram o titulo de cara de pau, mas esse caboquinho tinha que ser condecorado com o cruzeiro do sul dos caras de pau.
Noticia retirada da pagina do Estadão essa manha. Mal eu havia acordado e ainda preso as cobertas devido ao frio polar que faz nessa temporada ilhéu, meu caro amigo republicano, também envolto em suas cobertas, me manda pelo MSN a referida pagina.
Há nesta intenção certa ironia da parte dele com certeza, pois ele, Paulistano, e eu, Brasiliense, sempre que possível fazemos chacotas em relação à cidade alheia. Há também o caso da união de forças para ridicularizar a cidade, no caso país, do terceiro republicano. Nota-se aqui não uma intenção contra cidade, mas sim, ferir através do sarcasmo e humor o cidadão deslocado de sua terra natal. Fato este bem comum nesta ilha, principalmente no mundo universitário.
Mas vamos à notícia:

"Segundo informações e imagens divulgadas pelo site da universidade, um homem, de pele branca e cabelo curto, vestindo camisa e calça social, entra na UnB TV, aperta a mão do vigilante, se identifica como professor e segue em direção à sala de edição de vídeos. Fotos do homem de barba rala e cabelos castanhos, que vestia tênis e relógio de pulso, estão espalhadas pelas portarias da universidade.
Depois, olha, mexe na estante e encontra uma minicâmera, escondendo-a dentro da calça; depois sai, passa por mais duas salas, onde revira objetos, até chegar ao banco de imagens, de onde pega dois laptops e os coloca numa sacola a tiracolo. Depois de circular por cinco minutos e deixar o setor, às 20h32, acena, agradece e deseja boa noite ao funcionário da segurança.
A seqüência foi registrada pelas câmeras do sistema de segurança da UnB TV. A Polícia Federal esteve no local para coleta de impressões digitais e depoimentos na última segunda-feira, 12. Há suspeita de participação de um segundo criminoso. As imagens mostram um segundo homem, de casaco preto, do lado de fora do lugar. Ele teria recebido parte dos objetos antes de o jovem retornar para pegar a fonte de uma câmera portátil furtada."

Como foi observado no texto, não foi um problema na segurança propriamente dita, quem poderia imaginar que alguém seria capaz assim de tamanha cara de pau para cumprimentar a segurança, recolher objetos desejados e ir embora ainda dando tapinhas amigáveis nas costas e desejando boa noite. Isso sim que é ladrão, simpático, educado e inteligente. Me lembra muito os classicos filmes de ladrõe de bancos nas decadas de 40 e 50. Sempre com trilhas sonoras maravilhosa. Nosso galante cometeu o erro de ter sido visto pelas câmeras, mas também, era de se esperar de mais, ele já deve toda a decência de dar boa noite, pedir pra desligar as câmeras seria muito. Ainda sim este indivíduo merece é um premio pela excelente atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário