quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

De dez em dez!

Tenho cinco anos, sou uma criança feliz. Todos os dias vou a minha escola e brinco com meus coleguinhas, corremos no parquinho, brincamos de pique-esconde e polícia e ladrão. Moro em Brasília com minha mãe, meus tios e meus avos, eles são bem legais, principalmente minha tia, ela sempre tem alguma brincadeira legal para fazermos à tarde. Normalmente desço para brincar no parquinho, lá é o meu lugar preferido, pois montei uma pista super radical de corrida, com vários obstáculos. Não tenho carrinhos para essa pista, mas uso as minhas tampinhas de garrafa, que, aliás, eu coleciono, da ultima vez que consegui contar já tinha quase um milhão de tampinhas. Pelo menos na minha contagem tinha.
Vejo meu pai só às vezes, ele me explicou que mora em outra cidade, mas que se um dia eu quisesse, ele me levava para conhecer a casa dele. Ele é médico de plantas. Quando eu crescer, também quero ser médico de plantas. Gosto de quando meu pai vem me ver no parquinho, ficamos brincando lá na minha pista. Ano passado ele até me trouxe um carrinho, um jipe, ele falou que é igual ao carro dele e que quando eu crescer, ele vai me dar.
Gosto muito de brincar com meu jipe, ele é super forte e sempre vence os obstáculos novos que crio. Acho bem bonito quando o céu fica rosa e laranja, mas fico triste também, porque já é hora de ir para casa. Não gosto muito de tomar banho, só quando posso levar meus brinquedos junto, o que raramente acontece porque minha mãe fala que eu tenho que economizar água. Não entendo como levar meus brinquedos gasta mais água, mas tudo bem, quando eu crescer eu vou levar todos os meus brinquedos e vou montar uma fortaleza lá dentro do banheiro mesmo.
Tenho uma caixa de giz de cera bem legal, uma de lápis de cor, um snoopy de pelúcia que minha mãe falou que foi meu pai quem me deu quando eu nasci. Tenho uma coleção de bonés que meu vô sempre traz das varias viagens que ele faz, ele é piloto. Quando eu crescer quero ser medico de plantas e piloto. Minha tia sempre me dá papel branco e deixa eu sentar na mesa legal dela para colorir, ela desenha super bem, tem umas réguas engraçadas e muitos, muitos mesmo, lápis de cor, ela falou que ela é arquiteta, que desenha casa e que quando eu crescer eu vou ganhar uma caixa de lápis de cor que nem a dela. Quando eu crescer, quero ser médico de plantas, piloto e arquiteto para poder desenhar e colorir sempre.
Perguntei para a minha avó se existe essa profissão, ela falou que não, mas que eu posso inventar ela. Que legal, então vou ser inventor de profissões. Decidido.
  

Tenho quinze anos, acabo de entrar no ensino médio. Jogo vôlei, toco na banda da escola, meu apelido é mogli, acho que é por estar sempre no meio do mato. Meu pai mora numa reserva florestal, então sempre que posso vou lá visitá-lo. Tenho muitos colegas, mas amigos mesmo tenho poucos. Mas amo eles com toda a minha força. Minha escola é ótima, estou nela desde os meus cinco anos, meu avó é quem paga, ele é militar aposentado, e vive falando que o estudo é a coisa mais importante que eu posso ter. Sempre me dá livros e um dinheirinho para o sorvete. Eu até que sou bom na escola, mas não suporto ficar em sala de aula e definitivamente não suporto meu professor de física. O de matemática é legal, mas não entendo nada do que ele fala. Gosto mesmo é de estar no meio do mato, pular de cachoeira, escalar pedras, fazer trilhas, deitar sob as estrelas.
Faço parte do grêmio da escola, nossa chapa chama Atitude, bem legal. Sou o presidente, mas só por uma questão de ordem mesmo, porque lá no nosso grêmio, todos são iguais, todos tem de trabalhar e melhorar a escola. Estou envolvido com um projeto para montar um parque ecológico ao lado de minha escola, tem uma nascente ali e acho que pode dar certo. Vou a reuniões todos os sábados depois do ensaio da banda para discutirmos o futuro de nossa cidade. Não gosto nada do cara que se diz nosso representante, quem o colocou lá?
Na minha rua a galera é bem legal, andamos de skate nos dias de tarde que não temos aula, temos uma banda, o nome dela é Cabelera, pois todos temos cabelos compridos. Além disso, eu tenho um piercing argola no nariz, quase ninguém usa piercing assim. Nessa banda sou o vocalista porque não sei tocar nada então me botaram para cantar. Eles dizem que canto bem, mas eu mesmo nunca entendo o que falo. As músicas são em inglês, sorte que fiz curso de inglês quando criança. Acho que é por isso que sou eu que canto, sou o único da galera que sabe falar inglês decentemente.
Tenho uma namorada, amo ela muito, estamos juntos há quase um ano já. Semana passada foi a nossa primeira vez, não sei se gostei muito, foi mais rápido do que eu esperava, mas eu gostei, foi legal sim. Espero que na próxima eu me saia melhor, achei que seria mais fácil. Não contei para ninguém ainda, nem mesmo para meus amigos mais próximos. Poucas pessoas na sala já transam e não acho legal sair falando isso. Mas queria perguntar umas coisas para alguém que já transasse.
Às vezes ela vai lá para casa passar o fim de semana, mas minha mãe nunca deixa ela dormir no meu quarto, fala que somos muito novos para isso, mal sabe ela que já transamos. Tudo bem foi só uma vez, mas já foi agora não tem mais volta, já sou um homem e ela uma mulher. E nem tem problema, os pais dela nunca ficam em casa a tarde, aí sempre fugimos da aula e vamos para lá namorar.
Ainda não sei o que vou fazer nos vestibular, acho que quero ser jornalista,  fotografo, assim posso viajar o mundo todo. Gosto muito de natureza, mas não sei se faria biologia, meu professor é muito sacal e acho bioquímica muito mais sacal ainda. Talvez geografia, ou história, definitivamente nada de exatas. Sou péssimo em números.



Tenho vinte e cinco anos, sou bacharel e licenciado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina, sou professor de História e História da Arte para turmas de 5ª série a 2 ano do ensino médio. Possuo uma moto Susuki 250 cilindradas apelidada de Susete, tenho um bom notebook e uma Nikon semi-profissional. Um trompete weril e uma sapatilha de escalada 5.10 apelidada de cavernosa. Tenho ao todo três tatuagens espalhadas pelo corpo, sendo estas um ganhesh, um filtro dos sonhos e uma tartaruga. Mas nenhum piercing(somente as marcas de onde estiveram os que tive anos atrás)  Pretendo fazer ainda mais duas, uma na perna e outra ainda não sei bem ao certo qual lugar. Sei dançar ritmos latinos e faço parte de uma companhia de dança que se apresenta esporadicamente. Semanalmente toco em uma banda de rock’n roll e jazz, com isso consigo alguns bons trocados. Sou responsável por todo o meu sustento e também responsável pelo sustento de meu cachorro Thor, filho único de meu primeiro casamento. Ele mora comigo e quase diariamente saímos para correr pela beira mar no período do fim da tarde. Gosto de fotografá-lo nessa luz. Sinto saudades do céu de Brasília, mas é impagável poder ir a praia aos fins de semana.
Não tenho namorada, apesar de manter casos fixos por bons períodos. Moro em uma casa que divido com amigo que fiz durante a faculdade. Ele também é professor e músico. Tenho muitos colegas, mas poucos bons amigos. Mantenho contato com os amigos de minha infância, pelos menos os mais próximos.
Uso cabelo raspado durante o verão e comprido, mas não muito, durante o inverno. Quase sempre estou de cavanhaque, pois tenho muita preguiça de fazer a barba ainda mais que esta é toda falha, então praticamente só tenho barba no cavanhaque. Minha aparência até que me agrada tirando o fato que estou um pouco acima de meu peso ideal devido à falta de treinos por ter dito uma lesão no ombro esquerdo enquanto escalava e é claro a derradeira cervejinha pós trabalho com meus colegas de labuta.
Ano que vêm pretendo voltar a morar mais próximo a praia e definitivamente voltar a surfar, esporte esse que abandonei desde que me mudei para o centro da cidade. Preocupo-me com minha saúde, mas trabalho muito e nem sempre posso me dedicar a cuidar bem dela.
Tenho uma estante cheia de livros, dos quais só consegui ler metade deles, nessa mesma estante tenho vários DVDs de filmes, esses, já vi todos ao menos duas vezes cada. Tenho um blog onde posto meus pensamentos, um flikr onde posto as fotos que tiro de meus alunos e um twitter onde posto qualquer aleatoriedade que penso ao longo do dia. Mantenho contato com minha família por essas redes sociais e principalmente pelo MSN, meus irmãos já tem 15, 10 e 9 anos. Sou uma pessoa realizada, mas me preocupo com o futuro, pois sei que o salário de professor é baixo e penso em um dia ter uma família.

Tenho 35 anos...

Um comentário: