segunda-feira, 4 de abril de 2011

De olho no futuro

No ultimo fim de semana foi lançado nas ruas da capital catarinense o mais novo modelo da mais alta tecnologia militar desenvolvida para a indústria automobilística.
Produzido pelo Centro de Tecnologias da Universidade Federal de Santa Catarina, em parceria com a fundação nature survive, o carro anfíbio é a mais nova alternativa para os processos catastróficos ambientais atuais.
Projetado para andar em todo tipo de solo, o carro anfíbio resiste a enchentes urbanas muito comuns nas cidades de São Paulo, Rio e Brasília; lama das regiões serranas e interior de Minas Gerais, areia para as áreas litorâneas e asfalto para as demais cidades brasileiras e mundiais.
Preocupados também com a condição geográfica e morfológica da ilha de Santa Catarina e a probabilidade de que a grande onda de tsunamis  que têm atingido Ásia, América e parte da Europa efetivamente chegue as cidades litorâneas o projeto do carro anfíbio também está disponível na versão água salgada. 
O teste recente pôde ser visto pelos moradores e/ou freqüentadores do calçadão  da Avenida Beira-mar Norte. Alguns atletas se assustaram com o carro totalmente submerso na água. Vira-se para o jornalista ali presente e diz:
- O mô quirido, avião de rosca até que não assusta mais, max esse carro que mais parece um sapo, nunca vi não


Um comentário: