sábado, 9 de julho de 2011

Agradecimentos da monografia

Sei que não são todos que poderão ler ou comparecer a defesa nesta quarta feira (13.07) por isso, gostaria de deixar aqui registrado os agradecimentos feitos na monografia.

AGRADECIMENTOS 

Agradeço inicialmente à minha família, Sobreira, Vailati e Padilha, pois, é devido à educação e orientação que eles me deram ao longo da vida que escolhi seguir em busca de meus próprios sonhos e desejos, os quais estão se materializando também com o encerramento dessa etapa.

Agradeço especialmente meu pai Jorge Luiz Vailati, que sempre me incentivou, emocional e economicamente, a seguir meu próprio caminho, mostrando que a simplicidade e humildade devem sempre ser a base para todo conhecimento e produção.

Agradeço ao meu avô Paulo Sobreira por suas colaborações e correções a este trabalho, assim como o financiamento para os livros que tanto são necessários. Agradeço-o por seu apoio incondicional, mesmo que tenhamos visões diferentes sobre vários aspectos da vida.

Agradeço a minha namorada e companheira Marina Monteiro, que dedicou suas (e nossas) horas corrigindo, formatando e, principalmente, me incentivando no cansativo processo que é o desenvolvimento de uma monografia. Agradeço-a por todos os beijos e puxões de orelha necessários para a continuidade deste trabalho.

Agradeço ao meu pai (emprestado) Alexandre Augusto Padilha, que mesmo com os laços documentais rompidos, continua abraçando-me como a um filho e dando-me carinho, casa e socorro sempre que necessário.

Agradeço a minha mãe Ana Patrícia Sobreira por ser esse ser único sempre pronto para me dar carinho, mesmo que através de demoradas ligações interurbanas ou nos poucos momentos em que passamos juntos.

Agradeço a família Monteiro por ter me abrigado durante o processo de pesquisa e escrita desta monografia, dando-me conforto e acomodações suficientes para que eu pudesse trabalhar tranquilamente. 

Agradeço a meus amigos de Brasília, os irmão negos Sergio Azul Caetano e Fabricio Mattos, além de Flávia Toscano e Polyanna Peres, por sempre acreditarem em mim e me apoiarem em qualquer decisão, mesmo que essas tenham nos deixado Kms de distancia física.
Agradeço aos meus companheiros de república, Greg Gianelli e André Parachen que demonstraram que amizades e companheirismo, mesmo que dotados de muitas diferenças pessoais, são os elementos essenciais para a manutenção de um lar e convívio em grupo, além do fortalecimento de amizades (espero) duradouras.

Agradeço ao mestre (quase doutor) Alfredo Ricardo, o Kado por todos seus conselhos e ensinamentos e, principalmente por mostrar que um espírito jovem e determinado pode se alcançar seus objetivos com dignidade.

Agradeço ao amigo e pedagogo Fábio Will, por seus conselhos na difícil arte de lecionar! 

Agradeço a todos os (não mais) calouros, especialmente os amigos André Vinicius Carrinho, Thomá Farines, Paola Rosa e Suellen Lemonje que tornaram a minha graduação um momento de ótimas memórias e digna de muitas saudades.

Agradeço especialmente a amiga Giovanna Calabria, que sempre esteve ao meu lado, fosse o lugar ou enrascada em que estivéssemos.

Agradeço ainda a turma 2006.1, minha turma de origem neste curso, que através das muitas diferenças e peculiaridades me ensinou sobre as relações humanas.

Especialmente, agradeço a amiga Pamella Liz por todos os abraços e insultos carinhosos que trocamos ao longo do curso.

Agradeço também as amigas Elis Marina e Livia Neves por todo o apoio emocional durante esta etapa final de minha graduação.

Agradeço a minha coordenadora Scheila Nascimento e minha chefe Marisa por ter acreditado em meu trabalho desde o primeiro momento.

Agradeço a minha orientadora Claricia Otto que aceitou o desafio de me orientar, mesmo quando tudo indicava que não o devia fazer.

Agradeço aos professores Paulo Pinheiro, Joana Pedro, Renata Sigolo, Maria de Fátima Piazza por todo o conhecimento dividido e por ensinar que humildade e conhecimento caminham lado a lado.

Agradeço aos meus alunos, por todo o seu carinho e compreensão, mas principalmente por inspirarem esta pesquisa.

Agradeço a meu cachorro e companheiro Thor, fiel e estabanado boxer, que sempre me ouve e está disposto a longas corridas pela Beira-mar em momentos de alívio de stress do trabalho.

Não foi minha intenção deixar de listar aqui nenhum nome de meus entes e pessoas queridas, para isso, precisaria bem mais que as 126 páginas aqui presentes, por isso, agradeço a todos e todas que de alguma forma influenciaram a minha vida para que este momento em especial pudesse se realizar.

A todos, o meu muito obrigado!

3 comentários:

  1. Que orgulho eu sinto de você!!!
    Te amo filhote!! Você sempre vai morar no meu coração!!
    Grande abraço!
    Seu pai "emprestado".

    ResponderExcluir
  2. Hey, Sobreira! Depois de uma brincadeira por aqui, escrevemos meu nome no google para ver o que achavamos, e para minha surpresa encontrei esse texto sincero, e confesso que fiquei muito lisonjeada com a lembrança! Espero que depois dessa etapa, muitas coisas boas tenham acontecido contigo, te desejo muitas felicidades, mesmo de longe, longe! Abração, Su.

    ResponderExcluir